sexta-feira, 31 de julho de 2020

MUNDO PERFEITO...












                                                    Mundo perfeito...








   Minha vizinha tem três herdeiros. Os dois maiores são casados e ja' tem filhos... A mais nova... Tem dezenove anos, não estuda, dorme o dia inteiro e, `a noite assalta a geladeira sem pena e com voracidade. Ao nascer do novo dia, quando ja' esta' dormindo novamente, a pia da cozinha amanhece cheia de pratos, copos, talheres... Tudo que foi usado no banquete noturno. Quando a mãe a critica, responde que esta' "aproveitando a juventude".

   Nos damos muito bem... Apesar de tudo, ela e' uma boa menina. Alegre, feliz, muito engraçada... Vez por outra, me chama para conversar sentados ao meio-fio da calcada. Me pede conselhos, reclama que não tem namorado...Diz que eu a entendo.
   De vez em quando escrevo poemas para ela, relacionados com o acontecimento, ou a reclamação do momento... Ela ri das criticas que lhe faco.
   Hipocondríaca no mais amplo sentido, um dia, a mãe me chamou correndo porque Jeralda (isso mesmo! Jeralda com J) estava com muita falta de ar... Como bom medico, que não sou, fui visita-la para saber do que se tratava...
   - Estou com muita dor no peito. Não consigo respirar. Me disse.
   - O que mais você esta' sentindo? Indaguei...
   - Você acha pouco? Respondeu.
   Olhei para ela e vi que não tinha absolutamente nada mas, por via das duvidas, voltei com meu aparelho de medir pressão e um termômetro...
   Temperatura normal. Pressão melhor do que qualquer atleta profissional, rosto corado e sadio, semblante triste como o de quem esta' louco por um pouco de atenção...
   - Fica tranquila, vou te dar um remédio, que uso quando estou me sentindo assim e você vai ficar
      boa em um instante. Simpatizei.
   Fui em casa, coloquei uma colher de sal e uma de açúcar em copo d'água e voltei.
   - Toma! Bebe de vagar, respirando entre os goles e fica deitada por quinze minutos. Vou medir tua
     pressão a cada cinco minutos para monitorar o efeito do remédio.
   Perfeito! Em quinze minutos estava se sentindo melhor do que nunca, segundo suas próprias palavras.

   No dia seguinte voltei `a sua casa com a receita...
                     
   Falei pra mamãe:
   estou depressiva.
   Eu estava tão  bem,
   alegre a ativa...

   Meu peito doendo,
   meu braço manchado,
   nariz escorrendo,
   ninguém ao meu lado...

   O Lucas ligou...
   Vem aqui minha amiga!
   Agora eu não vou,
   estou meia perdida...

   So' quero ficar
   na cama, deitada.
   Vem você me chamar
   pra sentar na calcada!!!???

   Um dia `a tarde
   minha mãe me chamou
   sem muito alarde
   ao medico eu vou...
   O doutor me olhou
   de cima a baixo,
   depois me falou
   contrito, cabisbaixo...

   Minha filha, te digo,
   com toda certeza
   o que acontece contigo,
   vejo aqui com clareza...

   Te escrevo a receita
   que vai te curar,
   te fazer mais perfeita,
   tua vida mudar...

   De manhã TABEFLEX
   logo ao acordar.
   Vai te deixar alerta
   ate' o jantar...

   `A noite, ao dormir,
   CHINELOX receito.
   Vai te fazer sentir
   em um mundo perfeito...




Copyright 4/2020 Eugene Colin.

   




Nenhum comentário:

Postar um comentário