quinta-feira, 6 de junho de 2019

PALITO










                                                               Palito








   Paulo Aurélio Leonardo Ignácio Tavares Oliveira, mais conhecido como Palito, apelido que ganhou no trabalho, quando colegas maldosos juntaram as iniciais de cada um de seus nomes, criando um apelido que contrastava cruelmente com sua estrutura física, desta vez estava decidido... Precisava perder peso... Muito peso!
   Ate' então este fato não o incomodava muito mas, naquele dia, ao levantar-se para preparar o cafe’ da manha que traria de volta `a sua amada, ao olhar para o corpo escultural daquela mulher maravilhosa quem com ele repartia o leito, ainda em lua de mel, dormindo tranquila, não pode deixar de notar o contraste, quando passou pelo enorme espelho que enfeitava o corredor  de seu apartamento, que nem de longe escondia sua figura quase monstruosa, abrigando seus cento e cinquenta quilos.
   Palito resolveu que começaria ali mesmo. De agora em diante, uma dieta rígida, ate’ chegar aos oitenta quilos, peso coerente com sua altura.
   Serviu-se de uma frase de D.João VI `a sua filho Pedro, como sua inspiração mental, para aquela decisão drástica... “Se ficarem olhando muito para tua mulher, perca alguns quilos o mais rápido possível, antes que algum aventureiro lance mão dela” ... Ou algo parecido...
   Grazia, mulher do Palito, uma Italiana morena com cabelos longos e olhos verdes, boa pra cacete, havia revelado varias vezes que não se importava com o porte físico de seu marido... Quando começavam a fazer piadas sobre as serias consequências de ficar em baixo um homem muito pesado, ela brincava dizendo que “pau em pe’ e mulher deitada aguentam qualquer peso...”
   Mas, alem de achar que seu “amigo” D. João VI tinha razão, ultimamente também começava a sentir que sua barriga, muitas vezes, ficava entre ele e suas “pretensões” sexuais...
   Acontece que ele era um homem decidido e não queria, nem em pensamento, arriscar a perder aquela mulher maravilhosa que, alem de muito gostosa e sensual, era também o grande amor de sua vida... Se bem que nunca havia tido nenhum outro amor...
   A dieta estava funcionando adequadamente, em menos de um mês ja’ havia perdido mais de um quilo e meio que, na realidade não havia mudado porra nenhuma em sua aparência física mas, mesmo assim, o deixava orgulhoso por saber que seu esforço estava apresentando resultados.
   Dias mais tarde, fazendo suas continhas, descobriu, para seu desconforto, que se continuasse assim, em quatro anos atingiria sua meta.
   “- Muito tempo!” Pensara...
   Resolveu então tentar outra dieta, mais drástica...
   Começou pela dieta da Melancia. So’ comia melancia cinco vezes por dia, obtendo resultados piores do que os anteriores. Dai passou para a dieta do Arroz, desta para a dieta da Água. Dai para a dieta do Neném... Nem comida nem nada mais. Esta alem de não apresentar resultado algum o levou ao hospital por uma semana com uma puta desidratação acompanhada de inanição severa.
   Ja’ recuperado de sua quase morte, tentou a dieta do Santo, isto e’, rezar para tudo que e’ santo para ajuda-lo a emagrecer... Nada!
   A esta altura ja’ estava desacreditado de tudo... Nem o anuncio que acabara de ler: “A dieta da Pipoca vai te ajudar a Pô pica com mais facilidade.” algo aparentemente revolucionário, o havia animado...
   Parecia uma maldição! O cara so’ perdia um quilo e meio por semana... Não que estivesse insatisfeito, so' queria apressar um pouco.
   Ouvira um colega de trabalho falar em uma tal de “redução estomacal”... Quando soube que teria que abrir a barriga e amarar um “barbantinho” no estômago, falou para o medico, ao terminar a consulta que pretendia faze-lo interessado em gastar uma puta grana pelo “nózinho”: “- Doutor, eu mesmo posso fazer biquinho e dar um no’ na minha boca. Vai ser eficiente do mesmo jeito e eu não gasto dinheiro.”
   Um dia, de volta do trabalho, parado em um sinal de transito pode ver o letreiro de uma academia onde se lia: “Aqui qualquer um pode perder o peso que quiser, em apenas 10 sessões... Método inédito e inovador... Garantido!”
   Palito ficou animado...
   No dia seguinte foi `a academia onde um instrutor esclareceu haviam dois planos para perda de peso mas, aconselharia começar pelo pacote 1. Se estivesse satisfeito com os resultados, poderia então comprar o pacote mais avançado... Assim ele fez e, seguindo a orientação “comprou” o pacote 1, para iniciar na outra semana.
   Sua amada merecia o esforço...
   Segunda-feira, pela manha, na hora em que a academia abriu, nosso amigo ja’ estava la’. Calca leg, camiseta, tênis confortável...
   O instrutor se apresentou e o levou ao local secreto daquele método especial. Explicando que as sessões seriam de duas horas cada uma, abriu a porta de uma sala muito grande, sem nada no interior. Nenhum equipamento, pesos, nada! Nem mesmo aquelas bolas grandes, coloridas, que não servem para porra nenhuma, estavam la’.
   O silencio inquisitório foi interrompido por uma mulher alta, loira, linda, coberta apenas por um biquíni minimo... Quando chegou mais perto para se apresentar como sua treinadora, ele viu um cartaz que a mulher trazia pendurado no pescoço, onde estava escrito: “Se me pegar, você me come!”
   A mulher saiu correndo e, o “aluno” correndo atrás dela.
   Duas horas depois saia Palito da sala, suando mais do que operador de britadeira trabalhando ao sol de meio dia. E’ claro que não havia alcançado a treinadora mas, ao subir na balança pode constatar que havia perdido mais de três quilos...
   Depois de algumas sessões, procurou pelo instrutor, indagando se aquilo tudo era verdade ou apenas um truque... O instrutor foi categórico; “- de maneira alguma! Esta’ no contrato! Se pegar a treinadora e’ so’ trancar a sala e pode comer ali mesmo.”
   Agora sim! Mais um incentivo...
   Palito, que estava maluco para comer a mulher, pensou: “- Se eu treinar um pouco mais fora da academia, acabo comendo essa mulher...”
   Assim sendo, todos os dias, treinava mais uma hora extra, no estacionamento do prédio onde morava.
   No dia contratado, a treinadora ao chegar, notou um brilho estranho no olhar do “aluno”. Começou a sessão e o cara estava como uma bala, correndo atrás dela. Por três vezes quase agarrou a mulher... Na ultima tentativa, ela so' escapou porque a calcinha rasgou, quando Palito a segurou. A pobre jovem saiu correndo apavorada e sumiu da sala, antes que fosse tarde...
   Ele não comeu a treinadora mas, ao final dos dez treinamentos havia perdido trinta e cinco quilos...
   Grazia estava super feliz. Seu marido havia perdido mais de quarenta quilos e, estava com uma aparência muito melhor. Mas, Palito não estava satisfeito. Sua meta era perder setenta quilos e, iria conseguir atingi-la...
   Na mesma semana, voltou a academia e foi informado que se comprasse o “Pacote 2”. Certamente perderia mais peso ainda, garantido! Afirmou o Instrutor, ao vender o contrato.
   Porem, nosso amigo, cabra esperto, continuava treinado muito, diariamente, mesmo fora da academia, pensando: “se aquela gostosura era a mulher do pacote 1, imagina a do pacote 2... Mas, desta vez eu agarro a miserável, ela vai ver...”
   Segunda-feira, manha cedo, la’ estava Palito, pronto para seu novo desafio.
   Assim que entrou em outra sala, com o numero 2 na porta, conversando animadamente com instrutor, nem reparou na chegada de sua “nova treinadora”.
   Quando virou o rosto em sua direção, pode ver um homem enorme com mais de dois metros de altura, mais forte do que o Hulk, olhando pra ele com cara de poucos amigos, exibindo no pescoço um cartaz que dizia: “Se eu te pagar, te como!”






   Copyright 7/2018 Eugenio Colin

Nenhum comentário:

Postar um comentário