quinta-feira, 9 de maio de 2019

FELIZ DIA DAS MÃES









                                               Feliz Dia das Mães.









   Mães são pessoas especiais que nos amam e cuidam desde que nascemos. Nossas mães nos dão lições de vida assim que começamos a entender as complexidades das relações humanas.
   Nossa homenagens `as mães, e por extenção  `a avos também, estão aqui compiladas através de palavras que, ouvimos quando crianças e, sempre lembramos. Relacionamos algumas lições sobre as quais estas frases sábias nos ensinaram e nunca esqueceremos... Ou, pelo menos, não deveríamos esquecer... 

Ansiedade... Espera ate' teu pai chegar!  

Autoridade... Porque eu mandei!

Bem estar... Vista o casaco! Você não entende que eu sei quando você esta' com frio?

Clima... Não use casaco dentro de casa. 

Confrontação... O que você esta’ pensando? Olha pra mim quando falo com você.

Consequências... Se fizer careta e bater vento, vai ficar com essa cara para sempre.

Delegação de poderes... Peça a teu pai!

Desculpas... Não tem essa de "não posso".

Distancia... Não fique tão perto da TV, vai estragar a vista.

Empoderamento... Faça o que digo, não faça o que eu faço.

Futuro... Espere, e veja o que vai te acontecer!

Genética... Você e' igualzinho a seu pai.

História... Na minha época... 

Humor... Quando cortar este dedo com a faca, não vem correndo para mim.

Justiça... Um dia você vai tem filhos, e eu espero que eles sejam igual a você. Você vai ver o que eu passo.

Lógica... Se você cair desse balanço e quebrar o pescoço, não vai poder ir ao parque comigo.

Medicina... Se não parar de cruzar os olhos, vai ficar vesgo.

Optometria... Cenouras fazem bem para a vista.

Paciência... So' tendo muita paciência para te aturar.

Pensar no futuro... Se não aprender a ler, nunca vai ter um emprego decente.

Poder da oração... Reza para eu não descobrir o que você anda fazendo.

Pontaria... Vai acertar o olho de alguém com isso.

Raciocínio... Se alguém te pedisse para pular de um precipício, você pularia? 

Raízes... Você acha que nasceu em um estábulo?

Recompensa... Você vai apanhar quando chegar em casa.

Religião... `As vezes você parece um santo do pau oco.

Regras... Nada de sobremesa até terminar o jantar.

Repetição... Já te disse milhares de vezes.

Respeito... Do que seu último escravo morreu?  

Sabedoria... Quando chegar `a minha idade, você vai entender.

Saúde... Se não comer seus vegetais, nunca vai crescer com saúde.

Segurança... Feche a porta.

Sexo... Como você acha que chegou ao mundo?

Vida amorosa... Quem é ela? A mãe do gato?

Vontade... Querer não é poder. 

   `A todas vocês, `as quais devemos nossa gratidão eterna, Feliz Dia das Mães.






Copyright 5/2019 Eugene Colin









Nenhum comentário:

Postar um comentário