sábado, 16 de janeiro de 2016

UMA MÃO LAVA A OUTRA...












                                            Uma Mão Lava a Outra...











   Dias atrás, Genivalda, uma grande amiga me liga pela manhã, como faz com frequência e, quando ouve minha voz afirma:
-  Ja' sei, tava dormindo ne’? Quer que eu ligue mais tarde?
-  Não tem problema, respondi. Ja’ terminei o sonho que estava sonhando...
-  Com que você estava sonhando?
-  Estava comendo bolinho de bacalhau na praia... Respondi.
-  Nunca vi ninguém comer bolinho de bacalhau na praia. Pamonha, cachorro quente, pastel, ate'
   empada, tudo bem. Mas, Bacalhau?
-  E' que eu estava em uma praia em Portugal... Justifiquei.
   Pronto! Deu a louca na mulher. Ela que ja' estava rindo, começou a ter um ataque de riso que eu pensei que fosse passar mal.
   Aliás, um dos fatores pelos quais gosto tanto de conversar com ela e' porque quando conversamos, ela ri o tempo todo... Eu não acho que tudo que digo e' engraçado mas, tem vezes que ela sorri so' de ouvir minha voz... E' muito bom trazer alegria a alguém, fazer sorrir, dar um pouco de felicidade. Completamente ao contrario do que acontecia com uma ex-namorada que so' ao ouvir minha voz começava a chorar. Eu nunca entendi o que eu fiz para lhe causar tanta tristeza. Finalmente, depois de chorar tanto, ela desistiu de me telefonar... Pelo menos agora não me preocupo tentando adivinhar o que fazia para causar tanta tristeza.
   Nesta mesma conversa, ( com a Genivalda, e' claro! ) vai e vem, ela me diz, referindo-se a um comentário que fiz:
-  Você sabe! Uma mão lava a outra e as duas lavam a cara...
   Porque não gosto que ditados ou frases populares sejam usadas inadequada ou erroneamente, imediatamente a corrigi.
-  Você quis dizer: “uma mão lava a outra e as duas lavam a bunda”, não e’?
-  Eu lavo minha bunda com so' uma das mãos. Retrucou ela.
-  Das duas uma! Ou tua bunda e’ muito limpa ou você não a higieniza adequadamente. Observei.
   Claro! Mais um ataque de rizo...
   A verdade e' que aquela afirmação  me fez lembrar da historia do Seguro Carvalho...
   Um dia ele me liga para contar a respeito de um experimento que fez para descobrir se seria possível conseguir lava a bunda com apenas uma das mãos?
-  Naquele dia, me contava, tratei de comprar tudo necessário... Dois espelhos, chinelo antiderrapante,    capa `a prova d'água, para proteção de minha câmera e, o mais complicado de encontrar, um sabão      liquido que produzisse muita espuma e que tivesse cor para contrastar. Sabão convencional produz      espuma branca e como minha bunda e' muito branca, não daria para notar a diferença.
   Finalmente encontrei um sabão a base de jabuticaba, açai e jamelão.
   Tudo reunido, voltei para casa e, na hora de meu banho, comecei a adaptar o box, para a   
   concretização do projeto.
   Ao começar o experimento, lavei a parte superior do corpo com sabão convencional. Ao chegar `a      altura da cintura, troquei para o sabão de contraste.
   Comecei lavando o meu pin... Quer dizer, minha masculinidade. Tentei usar apenas uma das mãos      e, sem problema.... Consegui!
   Ai, com o testemunho da câmera que, através do jogo de espelhos, não perdia um movimento,  
   comecei a lavar a bunda. Primeiro tentei usar apenas uma das mãos. A mão direita não fazia um  
   serviço bom no lado esquerdo e, vice-versa. Isto ficou perfeitamente comprovado pelo contraste da 
   espuma do sabão.
   Após varias tentativas, resolvi usar ambas as mãos. Perfeito. Minha bunda só não ficou brilhando 
   porque não usei vaselina.
   Agora tinha certeza. Uma higiene adequada de sua bunda e adjacentes, tem que ser ser feita com 
   ambas as mãos, confirmando o ditado popular.
   Estava feliz! Agora queria ligar para todo mundo e mandar o video comprobatório da minha tese e
   experiência cientifica.
   Sai do box, peguei a toalha e comecei a me secar...
   Ao reparar na toalha, constatei que ela estava toda preta.
   Olhei então para o corpo. Não pude acreditar... Estava preto da cintura para baixo. Me desesperei! 
   O pior e’ que alem da cor escura, minha pele estava coberta por uma gosma recalcitrante que se
   recusava a ser dissolvida... Tentei álcool. Nada! Acetona. Nada! Sabão Omo. Pior! Ai, parti pro
   desespero. Fui `a dispensa e peguei uma lata de Querosene... Ma' ideia! Sem querer deixei entrar
   um pouquinho no fiofo'.
   Imediatamente começou a arder profusamente. Sem saber o que fazer, fui ao fogão para ferver água    para compressas quentes que aplicaria no local doente...
   Segundo erro! Assim que ascendi o fogo, soltei um peido que expelindo gotículas de querosene, em
   direção  `as chamas, voltou para mim em forma de fogo.
   Agora, a dor era insuportável com minha bunda toda em chamas. a única coisa que me veio `a 
   cabeça, `aquele momento, foi correr para o quarto e esfregar a bunda no colchão... Felizmente deu 
   certo.
   O fogo acabou mas, as consequências da experiência foram inesquecíveis.
   
   Depois de ouvir a historia do Carvalho, tirei algumas conclusões sobre o acontecido...
   Primeiro... Nunca use sabão colorido em seu corpo...
   Segundo... Jamais use álcool, acetona ou querosene ou sabão em po' para limpar o traseiro...
   Terceiro... E’ proibido peidar perto do fogão...
   Quarto...  E’ impossível lavar a bunda com apenas uma das mãos...
   Minha amiga estava equivocada em pelo menos metade de sua afirmação ou, como disse antes, ela tem uma bunda extremamente limpa, que não necessita cuidados especiais.

   Assim como e' verdade que apenas  “duas mãos lavam a bunda” (principalmente se você tem princípios rígidos de higiene), também e’ verdade que “uma mão lava a outra”...






Copyright 8/2015 Eugene Colin

Nenhum comentário:

Postar um comentário