sábado, 14 de março de 2015

O MUNDO










                                                              O Mundo








                              O mundo de ontem que vejo agora
                              com olhos mais sábios que os de outrora
                              me faz reviver nos dia presentes
                              os fatos que um dia me eram contentes...
                              A infância por dias felizes marcada
                              na alma menina, sem pensar em nada,
                              a não ser brincadeiras de noite, de dia
                              que a maldade atual ainda nem conhecia...
                              No colégio estudos diziam do mundo
                              assim meio por alto, não muito profundo
                              começavam a mostrar outra realidade
                              que um futuro, mais tarde, tornaria verdade...
                              Passeios `a tarde, trabalho buscando
                              de porta em porta, me apresentando
                              como mestre encantado dos sons que vendia,
                              fazendo valer toda minha ousadia...
                              Vivendo em família, meus pais a meu lado
                              então dividindo o que tinha guardado
                              na mente tão jovem de um sonhador
                              ao qual muita gente não dava valor...
                              A ideia bem simples que um dia faria,
                              da empresa pequena, grande companhia
                              que faria sonhar com dias de calma
                              pra fazer descansar uma velha alma...
                              Quando então uma vez a procura do amor
                              que chegou encantado mas, cheio de dor,
                              me mostrou que o mundo, o que e’ real,
                              compartilha com todos o bem e o mal...
                              Depois, muitos anos em terras distantes
                              ao lado de estranhos alegres, falantes
                              desvendei outro lado, uma outra moeda
                              tomada emprestada, impedindo uma queda...
                              Constatei que o humano sabe ser cruel
                              roubando o doce, espalhando o fel
                              matando por nada e sem consequência
                              sem mesmo fazer sequer coerência...
                              Agora que tenho tanto em minha mente,
                              de luta, tristeza, de gloria, de gente
                              aprendo a guardar no filme das vidas
                              as cenas que ao longo me foram queridas...
                              Aprendi a lutar, a vencer e sonhar
                              com os pés la' no chão para, quando acordar,
                              e lembrar onde estou, eu poder, na verdade,
                              separar fantasias da realidade...
                              Nada mais me assusta, não temo o mundo,
                              não hesito agora, nem por um segundo
                              ao saber separar o que e' bom do que e' mal
                              em uma mente de adulto, chegada afinal...







Copyright 2/ 2015 Eugenio Colin
          
           
           
           
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário