sábado, 3 de outubro de 2015

TE AMAR...










                                                       Te amar...









                  Pensei que tinhas crescido,
                  por fim tornando-te adulta,
                  deixando no tempo, esquecido,
                  os erros de tua conduta...
                  Achei que tinhas respeito 
                  por tantos que andam na rua
                  que trazem dentro do peito
                  a dor de uma alma nua...
                  Achei que então, finalmente,
                  tu fostes cumprir as promessas
                  tornando assim permanente
                  as “juras” de nossas "conversas"...
                  De nada adianta fingir
                  ainda tentar me enganar
                  queria ao menos sentir
                  vontade em ti de mudar...
                  Ha’ tempos, quando te deixei,
                  pelos mesmos motivos de agora
                  não volto pra ela, pensei,
                  melhor e’ eu ir embora...
                  O tempo passou, eu bem sei,
                  a magoa eu sentia aplacar,
                  a saudade de quem eu amei
                  começava a me maltratar...
                  Mas la', eu estava feliz
                  criei uma nova vida
                  com o tempo, meu amor refiz
                  ao lado da nova querida...
                  Então, vem você me chamar,
                  enchendo a minha cabeça
                  falando, sem descansar,
                  pedindo que não me esqueça
                  da infância feliz que eu vivi,
                  das brincadeiras de rua,
                  dos amigos que conheci,
                  dos passeios nas noites de lua...
                  Cedendo aos caprichos teus
                  então resolvi voltar
                  deixando aos que eram meus
                  e vê-los ao longe chorar...
                  E o que eu encontro aqui?
                  Mentiras, fracasso, traição
                  as mesmas das quais eu fugi
                  quando a mim negastes a mão...
                  Teus filhos so' andam tristes
                  da mesma maneira de outrora
                  pra eles também não cumpristes
                  as novas promessas de agora...
                  Se me conhecias tão bem,
                  sabendo o que sou e o que penso,
                  sabias que não me convém
                  viver neste contra senso...
                  Políticos ainda mentem
                  e muito pior agora
                  fingindo que não entendem
                  o que o povo a eles implora...
                  O roubo, as impunidades,
                  o crime, a insensatez,
                  que rondam pelas cidades
                  me assustam mais uma vez...
                  Assim não da’ pra viver!
                  Aquele amor de outrora
                  sentido desde nascer
                  mais uma vez foi embora...
                  So’ espero, pátria querida,
                  ainda poder um dia
                  na longa estrada da vida
                  resgatar o que então eu sentia
                  e assim, orgulhoso falar,
                  então sem medo de errar
                  que: “eu sei! Voltei pra ficar!”
                  e, mais uma vez, te amar....






Copyright 4/2015 Eugene Colin








Nenhum comentário:

Postar um comentário