sábado, 18 de julho de 2015

DESÍGNIOS DIVINOS









                                                          Desígnios Divinos









   As coisas não estavam la' muito boas no paraíso...
   Algum tempo depois de terem sido criados, os animais começaram a reclamar. Gatos não tinham quem tomassem conta deles e, como eram preguiçosos pra cacete, desde do início, não tinham saco para procurar alimento. Os cães não tinham a quem lamber, a quem morder, a não ser outros animais e a alguns deles, como elefantes por exemplo, não tinham nem coragem de encarar... Os pássaros não viam ninguém la' em baixo, na cabeça de quem pudessem cagar. E’ claro que la' em baixo estavam muitos animais mas eles nem ligavam, nem reclamavam, assim sendo, não tinha graça... As vacas não aguentavam mais de tanto leite nas tetas sem ninguém para ordenha-las. Os pobres dos bezerrinhos não estavam dando conta do trabalho... Galinhas nem tinham mais espaço para botar seus ovos e ja' estavam com a bunda ardendo de tanto chocar... Enfim, um caos total no tal do paraíso...
   Depois de tanta reclamação, como Deus sabia o que se passava naquelas mentes irracionais, resolveu criar o homem. Quem sabe resolveria o problema...
   Assim foi feito! Desta vez porem, antevendo o que aconteceria, resolveu logo criar uma mulher para fazer companhia ao homem, tentando resolver um problema futuro de antemão.
   Tudo corria bem por algum tempo. Adão gostava de cachorro, galinha, cavalo; enquanto Eva gostava de gato, de vaca, ovelha, cobra etc...
   Todo dia, quando Adão se sentava embaixo da mangueira para se abrigar do sol e comer algumas mangas, seu alimento favorito, depois da jaca, la' vinha a porra da Eva encher o saco do homem querendo que ele mordesse a maça. Adão não estava afim mas, Eva esfregou tanto a “fruta” na cara do homem que ele acabou cedendo, mais para fazer com que a mulher parasse de encher o saco do que propriamente por apetite.
   Aí a coisa pegou. Deus soube do pecado e expulsou os dois do paraíso, com cobra e tudo.
   Adão, acostumado com toda aquela mordomia, agora teve que trabalhar, cuidar da casa, de Eva e de Caim, que nasceu meses depois e, como se não bastasse, ainda tiveram outro filho, Abel que acabou sendo morto pelo irmão... Parece que cada vez mais as coisas se complicavam la' perto do tal do paraíso.
   O fato e' que depois de tamanha cagada, Caim se mandou rapidinho, levando consigo sua mulher que ninguém sabe de onde apareceu, ja' que no mundo so' existiam Adão, Eva, Caim e Abel, mas esta falta de informação pode ser compreendida perfeitamente ja' que `aquela época ainda não existia Internet e, nem mesmo a Rede Globo, padrão de referencia das notícias diárias.
   O que se sabe e' que o mundo era uma tremenda confusão... Quanto mais gente no mundo, mais confusão. Os Judeus, não se davam com os Egípcios, que não eram la' muito amigos dos Gregos, que não gostavam nem um pouco dos Romanos. O Império Bizantino com ideias de dominar o mundo, os Hunos brigando com os Romanos, os Visigodos querendo “morder” um pedaço da pizza, os Francos saindo na porrada há toda hora com os Saxões, enfim; o mundo estava tão complicado que Deus marcou uma reunião com os principais dirigentes e resolveu criar os países, na tentativa de “esticar a lona” antes do “circo” pegar fogo.
   Reuniu os principais dirigentes do G8 + 5 para discutir a criação de nações independentes e assim tentar estabelecer um pouco de ordem `aquela tremenda bagunça.
   No dia da reunião, la' estavam os representantes dos principais países. Alguns não compareceram porque não acreditavam em Deus, ou porque achavam que nem Ele era capaz de resolver a situação mas, assim mesmo, a reunião começou...
   Primeiro Deus chamou o representante do Japão e informou que o país seria muito industrializado,  seu povo teria alta longevidade mas, seria destruído duas vezes por guerras... Teria uma população enorme em uma área muito pequena e ainda sofreria com os terremotos tsunamis e algumas desgraças menores...
   Depois, o representante da Alemanha ficou triste ao saber que seu país seria a causa de duas guerras mundiais, perderia mais de vinte milhões de pessoas e seriam responsáveis pelo extermínio de mais de um milhão de Judeus.
   O representante dos Estados Unidos quase “virou a mesa” quando soube que seus compatriotas sofreriam os horrores de várias guerras, terremotos na costa oeste, furacões na costa leste, e tornados no centro do país, além de serem odiados por quase todas as outras nações...
   O representante da França não se conteve ao saber que seu país seria quase totalmente destruído por duas guerras, reclamação dividida igualmente pelos Ingleses.
   E assim acontecia a reunião. Parecia aos representantes que cada um recebia de Deus um destino pior do que o outro.
   Então foi a vez de chamar o representante do Brasil, a ele dizendo: 
-  O Brasil tera' extensões continentais, clima agradável, terra muito fértil, população enorme, a maior
   bacia hidrográfica do mundo, minério em abundância, pedras preciosas, não sofrera' de nenhuma 
   intempérie da natureza, com muitas industrias, muito petróleo, muita matéria prima...
   Quanto mais Deus descrevia o que seria a naçao, mais crescia a indignação dos outros representantes, ate' que o representante Americano, junto com o Alemão, o Frances e o Inglês se rebelaram e resolveram questionar a resolução divina, indagando:
-  Podemos saber porque o senhor esta’ privilegiando o Brasil? Isto não e' justo! Gritou  
   o Americano, apoiados por todos os outros, igualmente enfurecidos...
   Deus, no entanto, em sua infinita sabedoria, sentado calmamente `a cabeceira da mesa de reuniões, apenas sorriu levemente, ao ver que os ânimos se acalmaram um pouco, dizendo em seguida:
-  E’! Mas vocês vão ver o tipo de gente que eu vou botar para viver la’...

   Assim foi a criação do mundo e, ate' hoje, o mundo cumpre os desígnios Divinos...






Copyright 6/2015 Eugene Colin.
   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário