sábado, 9 de novembro de 2013

RAPIDEZ





                                                              Rapidez




                                                         
   Professora Orineivalda tinha sob seu comando a classe mais adiantada da escola.
   Val, como carinhosamente conhecida, era admirada por todos, principalmente pela maneira lúdica e inovadora com que ministrava suas aulas. Seus alunos eram notados e invejados por todos os outros... Alem dos conhecimentos curriculares, inerentes `a classe, eles eram também perspicazes, diligentes e muito atentos.
   Poderia se dizer que as aulas da professora Val nada mais eram do que brincadeiras constantes que envolviam Matemática, Português, Sociologia, Ciências e tudo mais.
   Ninguém chegava atrasado `a uma aula da professora e, na hora da saída parecia que não queriam ir embora. A grande maioria ficava em volta de sua mesa, como que pedindo por mais uma brincadeira, adivinhação, jogo ou outra coisa qualquer que os mantivesse divertido por mais alguns minutos.
   Meninos e meninas ja’ sabiam, a cada aula uma novidade...

   Naquela manha, Val se dirigiu `a turma e disse:
 - Hoje vamos falar sobre rapidez...
   Todos riram. Não sabiam de que mas sabiam que iam se divertir...
   A professora pergunta `a Mariazinha, uma de suas alunas preferidas;
 - Mariazinha o que e’ a coisa mais rápida que você conhece?
 - A luz professora! Respondeu a menina.
 - Muito bem! Disse a professora.
 - Agora você Nelsinho; me diz o que e’ mais rápido do que a luz...
 - O pensamento professora. Respondeu ele.
 - Muito bem! Repetiu professora Val.
 - E você Joãozinho? Me diz o que e’ mais rápido do que o pensamento e a luz.
 - Dor de Barriga Professora. Respondeu Joãozinho.
 - O que? De onde você tirou essa resposta?
 - Eu deduzi agora professora...
 - Como assim? Indagou Orineivalda.
 - Eu me lembrei que outro dia, eu fui ao banheiro e, quando pensei em ligar a luz ja’ tava todo
   cagado!







   Copyright 2013 Eugenio Colin.






Nenhum comentário:

Postar um comentário