sexta-feira, 5 de abril de 2019

INCONGRUÊNCIAS PRESIDENCIAIS











                                                Incongruências Presidenciais













   Aqui estão algumas frases proferidas pela presidente Dilma Rouseff em discursos, alguns deles no exterior, durante seus seis anos `a frente do governo do Brasil.
   São muito engraçadas, alem de patéticas e idióticas.
   E' uma vergonha que alguém tao ignorante foi responsável pelos destinos de uma das maiores economias mundiais. E' claro que não podia dar certo.
   Apesar disso, muitos não entendem porque o Brasil não e' respeitado internacionalmente.
   Estas frases estão amplamente divulgadas na Internet, e podem ser acessadas `a qualquer momento, se por acaso parecer inacreditável.

   Então, vejamos:

   Ser mulher não e' ser homem, e' ser mãe e não ser pai, porque pai não e' mãe e mãe e' mulher. Porque mulher nunca e' pai e pai não e' mulher, porque mulher não foi pai mas pai também não e' mãe.

   Prisão provisoria... Se o preso puder ser liberado, segundo muitos deles, ele não e' solto, ele não pode ser solto. Então mudaram a compreensão de formula causuistica, dizendo o seguinte: olha! Isso foi em fevereiro de 2016. Pode ter uma coisa que se chama prisão provisoria. E' prisão de qualquer jeito. Esta' claro no inciso da constituição que ninguém sera' considerado culpado. Mas considero que a pessoa em prisão provisoria não e' culpado. E' provisoriamente culpado.

   Gente, eu engasguei comigo mesma!

   Para mim, essa bola e' o simbolo da nossa evolução. Quando nos criamos uma bola dessas, nos nos transformamos em Homo Sapirens, ou Mulheres Sapirens.

   Eu não acho que Portugal e' Europa. Eu acho que Portugal e' Portugal.

   Porque a gente alha eu vi, cê veja, eu ja' vi, parei de ver, voltei a ver que o Neymar e o Ganso, tem essa capacidade de fazer a gente olhar.

   A zona franca de Manaus, ela esta' numa região, ela e' o centro dela porque ela e' a capital da Amazônia.

   Não acho que quem ganhar, ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.

   O dia da criança e' o dia da mãe, do pai, das professoras. Mais também e' o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, ha' sempre uma figura oculta. Que e' um cachorro atras, o que e' algo muito importante.

   A ligação com a Europa, significa a a diversificação das coneccoes que o Brasil tem com o resto do mundo.

   Ele tem um pouco mais, mais ele vai assumir um pouco menos. Sim! Ele tem um pouco mais dos decretos, mais pode da' problema num e noutro. Ne', você pode la' no meio do decreto, e naquele decreto dar um problema. Mais então, ele assumiu cem decretos líquidos, ou seja, cem decretos ja' vendo os eventuais problemas.

   E eu cheguei `a conclusão de que ele e' o melhor prefeitos das galaxias. E não e' da Via Láctea. E' de uma galaxia chamada Rio de Janeiro. Uma galaxia especial.

   Quero dizer para vocês que de fato, Roraima e' a capital mais distante de Brasília, mas, eu garanto pra vocês que esta distancia , para nos do governo federal, so' existe no mapa. Eu me considero hoje uma Roraimada.

   O vento podia ser isso também, mas você não conseguiu ainda tecnologia para estocar o vento. Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja, desenvolver uma tecnologia que seja capaz de na eólica estocar, ter uma forma doce estocar, porque o vento, ele e' diferente em horas do dia, então vamos supor que vente mais `a noite, como e' que fazia para estocar isso. Hoje nos usamos as linhas de transmissão. Cê joga, de la' pra ca', de la' pra la', pra poder capturar isso. Mais se tiver uma tecnologia desenvolvida nessa área, todos nos nos beneficiaremos, o mundo inteiro.

   Essa única casa da conta da rua inteira em termos de transmissão. Por que? Porque a mosquita, ela, e' a mosquita, que poe, em media 400 ovos. Se você considerar também, e' ela que pica, e' ela que provoca a contaminação das pessoas.

   Ontem eu disse para o presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício, ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício, então que a gente tinha que levai isso em conta e ele disse que ele respondeu que ele faria todo esforço politico para que esta pasta de dente pelo menos não ficasse solta por ai e voltasse uma parte pra dentro da, de, do, pra dentro do dentifrício.

   Hoje e' porque e' um dia que eu podia e ele podia. Eu podia e quase que eu não podia. Ta'? Porque eu vinha pra vir.

   Nos estamos comungando a mandioca com o milho, e certamente nos teremos uma serie de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento de toda civilização humana  ao longo dos seculos, então aqui hoje eu to sal, eu to saldando a mandioca. Acho uma das maiores conquistas do Brasil.

   O meio ambiente e' sem duvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável. Isso significa que uma ameaça pro nosso planeta e pros nossos países. Me desculpem, não e' quatro dólares o milhão de BTU, nunca foi. O preço do mercado internacional vai variar dependendo. Se for contrato de longo prazo pode ser ate' um pouco menor mais, mais na Ucrânia pagam 13 dólares, o milhão de BTU. Uai! 4 pra 13 da' 7. Quanto e' que paga. depois do furacão? Alias, 4 pra 13 da' 9. Eu to pensando no furacão. Não! Furacão não! Em Fukojima. Como e' que chama no Japão, O Tsunami! Desculpa, O Tsunami!

   A lua e' muito mais importante do que o sol, porque ela aparece `a noite, quando ta' tudo escuro. Ja' o sol, aparece de dia quando ja' esta' tudo claro, ou seja, não tem utilidade nenhuma.

  Ser mulher nao e' ser homem. E' ser mae e nao ser pai, porque pai nao e' mae e mae e' mulher, porque mulher nunca e' pai e pai nao e' mulher porque mulher nao foi pai, mas pai tambem nao e' mae.

   Se veja, eu falo duas palavras em Bulgaro. Eu falo "blugadaria" (благодаря) e uma outra que agora esqueci.

   Estas são apenas a minoria, através dos anos, de tantas incongruências presidenciais.






Copyright 2/2019 Eugene Colin

Nenhum comentário:

Postar um comentário