sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

ATENÇÃO




                                                     


                                                          Atenção.



                                                     




   Meu amigo Gege me ligou uma manha, todo choroso, informando que acabara de levar, de sua namorada, um pe' na bunda.
   E, isso não e' uma metáfora... A namorada Erenilda literalmente deu um chute no traseiro do meu amigo, assim que ele saiu do banheiro, depois do que seria, sem que ele soubesse, seu ultimo banho naquela casa.
   Ainda triste, quase que como um desabafo, falou:
-  Numa hora como essa queria que a Erenilda fosse um saci... Queria ver ela chutar meu caboose!
   A mulher era simplesmente apaixonada por Richard Gere. Uma noite, depois de assistir a um filme em que seu "amor" protagonizava, reparou  no companheiro, que sentava a seu lado e olhando para ele, comentou:
- Acabei de acordar do meu sonho, olho para você e vejo minha triste realidade. Que contraste!
  Para falar a verdade, Gege não era dos piores. De fato, meu amigo não era o mais bonito do mundo mas, também, tenho certeza, sua namorada não era nada melhor do que ele.
  Esta manha, meses mais tarde daquele triste chamado, meu amigo me ligou novamente. Desta vez para me convidar para a cerimonia de seu casamento. Não falava com ele por ja' algum tempo. quando o encontrei, naquela mesma tarde para um almoço, acompanhado por sua futura esposa, pensei com meus botoes: "Como e' que esse cara consegue atrair a atenção de uma mulher tão linda?"
   Quando o indaguei qual foi a gota d'água que o fez finalmente decidir se separar de sua antiga namorada, depois de tantos insultos, aos quais ja' estava ate' se acostumando, puxou seu telefone do bolso, mostrando o poema que havia fotografado para "comemorar " aquela decisão.
   Ele informou que havia encontrado este manuscrito na mesa de cabeceira onde a namorada dormia.

   Eis o que li:

                             Deitada em minha cama,
                             com o Richard Gere falava…
                             Ele era um cara bacana,
                             sorria quando conversava.

                             Dos filmes que vi, eu falei,
                             do sonho com ele vivido,
                             e, sem resistir perguntei
                             se ia ser meu marido…

                             Eu tinha o pijama ensopado,
                             mijado de tanta alegria.
                             Ter esse lindo ao meu lado,
                             na vida era o que mais queria…

                             O homem olhava pra mim,
                            babando de tanto prazer.
                            Agora vai ser sempre assim;
                            e' so' o que vamos fazer…
           
                            Tem que ser sonho, pensei.
                            aquilo não era verdade,
                            com o meu favorito casei?
                            So' meu para a eternidade?

                            Da cama eu quase cai,
                            no meu "marido" pensando,
                            virei pro lado e ouvi
                            o Gege Stuart roncando…

                            Que triste a realidade
                            na qual eu vivo agora
                            sentindo tanta saudade
                            de toda aquela vitoria…

                            Esse e' "torto", feio e chato,
                            e' quase careca e teimoso,
                            so' quer cortar meu barato,
                            e pensa que e' gostoso...

                            Agora! Também sou culpada
                            por toda essa confusão.
                            Não consigo ficar "calada"
                            e parar de lhe dar atenção...





copyright 1/2018 Eugene Colin
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário